quarta-feira, 26 de março de 2014

Si, pero no mucho!

          Pra você que ainda não comeu comida mexicana, saiba que você está cometendo um crime contra seu paladar! Mesmo os que não são fãs de uma comida apimentada e os vegetarianos têm vez nessa culinária, é só saber escolher.
           Há alguns anos atrás fui ao México, uma viajem incrível que visitei Cancun e a Cidade do México, que é mais ou menos uma São Paulo, mas 7 vezes maior e mais populosa. (mas dessa viagem eu conto em algum outro post). Lá tive oportunidade de provar a verdadeira comida e bebida mexicana, e sinto-lhes informar que não há nada igual no Brasil, por mais especializados que sejam os restaurantes.

O café da manhã, tipicamente mexicano, tem muitas frutas (devido ao calor, eles tem muito costume de comer frutas frescas), abacaxi, manga, melancia, melão, pães, pancakes (que são aquelas panquequinhas clássicas de filmes americanos e justamente estão na mesa do mexicano por influência dos Estados Unidos, na cultura mexicana), mel, manteiga, queijos e presunto e um iogurte que é o mais maravilhoso que já comi na vida (com pedaços de frutas). Algumas pessoas ainda preferem os pratos prontos, com dois tipos de ovos mexidos (um verde e um vermelho), os dois com muita pimenta, feijão, queijo, lingüiça, e pães ou pancake. Tudo acompanhado de "chafé" (café muito fraco) e sucos.
Os tacos, tortilhas, burritos e outros pratos típicos são muito , muito saborosos, com muita farinha de milho (base das tortilhas, tacos e etc), guacamole (um tipo de pasta feita de abacate e temperos), ovos, feijão com queijo (que parece ser horrível mais é muito gostoso), vinagrete, carnes, e os temperos, molhos e pimentas, que não vem exagerados na comida. Em Cancun por ser pólo turístico e a parte da cidade a qual se tem acesso é dominada por hotéis, a comida é mais variada, servindo de tudo um pouco e uma variedade imensa de frutos do mar.
 Tacos. Fonte: http://weheartit.com/entry/107731908/gallery-android . Acessoem 26 de março de 2014.
Tacos. Fonte: http://weheartit.com/entry/106062061/gallery-android . Acesso em 26 de março de 2014.
Burritos. Fonte: http://weheartit.com/entry/104397374 . Acesso em 26 de março de 2014.

As bebidas são muito leves, como chás quentes e gelados, de todos os tipos, água de Jamaica entre outras águas saborizadas e sucos. As bebidas alcoólicas são outra coisa inigualável, as tequilas, os licores e drinks são saborosos e deliciosos de beber, fácil de fica bêbado com as margueritas, limonadas elétricas, piñas coladas e “licores de cacto” (licor destilado de uma fruta do cacto).

Os doces são a base de frutas, sorvetes e doces industrializados como gomas de todos os tipos, bolinhos e "porcarias" maravilhosas de lojinhas de conveniência.
Para finalizar, sei que disse que no Brasil a culinária mexicana não chega perto da real, mas caso você queira conhecer, dou a sugestão  de dois restaurantes muito bons aqui em São Paulo, que, na minha opinião são os que chegam mais perto dos sabores mexicanos:

1) Hecho em México – Muito saboroso, com decoração divertida, bem aconchegante , a pimenta vem a parte nos pratos.


2) Tollocos – fast food, ambiente não muito interessante, mas serve uns combos deliciosos e baratos, você escolhe a “potencia” da pimenta.


terça-feira, 25 de março de 2014

Outono e as peças militares.

Dando sequência ao post de ontem, vou falar sobre a influência dos uniformes militares na moda masculina. O caminhar da moda militar masculina não é muito diferente do da moda militar feminina, com a diferença apenas de ter se iniciado antes, e de ser um costume mais natural para os homens do que para mulheres. Para muitos, as peças masculinas ainda estão ligadas à ideia de seriedade e rigidez, enquanto para outros, já se desprendeu completamente de sua real função e sentidos militares.
 
Cabo Chaves soldado da segunda guerra mundial. Fonte: http://jornaldacanastra.com.br/jornal/images/stories/canastrinha/Cabo%20Chaves%20soldado%20da%20segunda%20guerra%20mundial.jpgAcesso em 25 de março de 2014.

Claro que as peças foram sofrendo modificações, releituras e adaptações com o tempo, tanto na moda contemporânea, quanto nos uniformes originais das forças armadas. São interessantes, tanto as peças modificadas e modernizadas, que apenas fazer alusão ao militarismo, quanto peças originais de uniformes, roubadas de guarda-roupas dos avós ou tios. É importante lembrar, que essas peças têm uma bagagem histórica muito rica, que talvez possa trazer novas informações pro seu jeito de se vestir.
O fato é que, como estamos falando e vivendo o outono, nesses dias de tempo ”nem lá, nem cá”, as peças militares geralmente se encaixam muito bem, além de caírem de uma forma incrível no corpo. Poucos sabem ou notam, mais um dos grandes charmes das peças militares estão no corte e estruturação das peças, que é justamente, o que faz elas ficarem “bem encaixadas” ao corpo, e passarem a sensação de imponência. Ao mesmo tempo, as roupas militares transmitem um certo “peso”, bom recurso pra balancear uma combinação de peças, ou deixar sua composição mais pesada.
 
Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0JoHQsopjOEe7oVKaztUdPanXyXEHGjQGNu6yp667B_YlrpJ4u3evjQABK7VrvQ9GEyLjO9odx9OFODFVGjxk9uSpibCr6JdbzxXeyzm1sJ-qmx-uTeOCY1j-rwoivaicRvXfIx5SfcJi/s1600/04.jpg . Acesso em 25 de março de 2014. 
Fonte meio esq.: http://graphics8.nytimes.com/images/2012/12/10/t-magazine/10lotm-barsamian/10lotm-barsamian-blog480.jpg Acesso em 25 de março de 2014.
Fonte meio dir.: http://fernandinhoperes.files.wordpress.com/2010/09/pharrell-williams-wireimage17395467.jpgAcesso em 25 de março de 2014.
Fonte dir.: http://nick-intl.mtvnimages.com/uri/mgid:file:gsp:scenic:/international/style-intl/general-news/october/Pharrell-Williams.jpg?height=410&width=545&matte=true&quality=0.91&matteColor=whiteAcesso em 25 de março de 2014. 
 Macklemore. Fonte esq.: http://style.mtv.com//wp-content/uploads/style/2013/01/macklemore-sneaker-nice-kicks.jpgAcesso em 25 de março de 2014. 
Fonte dir.: http://assets.noisey.com/content-images/contentimage/20818/img6.jpgAcesso em 25 de março de 2014. 
 Justin Timberlake. Fonte: http://www3.pictures.gi.stylebistro.com/Justin+Timberlake+Casual+Shoes+Walking+Shoes+0_OAL5BpW1el.jpg . Acesso em 25 de março de 2014. 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Finalmente, o outono!

Depois de passarmos muito calor nesses últimos e longos meses, na última sexta feira, dia 21 de março, às 13:57h, fomos presenteados com o fim do verão e começo do outono (não sei se deu pra notar, mas eu, particularmente, não sou fã do calor, e gosto incrivelmente do outono).Com a chegada do outono, o clima, felizmente mudou e chega a hora de usar outras roupas, outros sapatos, acordar menos mal humorada (se é que isso é possível), tomar mais chás e cafés, voltar a dormir com cobertores ...
Entãããooo, nessa semana em comemoração ao início do outono irei dedicar todos os posts à essa estação! Espero que gostem e acompanhem.



No Post de Hoje: Peças militares femininas.
O uso de peças militares por mulheres começou nos anos 40, juntamente com a 2ª guerra mundial, mais precisamente com as enfermeiras da guerra, que cuidavam dos soldados feridos, trajadas com uniformes que seguiam o mesmo padrão de uniformes do exército de seus países correspondentes. Na época, se tornou mais do que comum mulheres vestindo uniformes completos, não só por questões de moda da época mas como sinal de apoio à seus respectivos países e nacionalismo. 
Já nos anos 60, os uniformes voltam a tona, mas agora, com outra conotação, a de protesto, contra o início de novas guerras (o momento era de instabilidade política e tensão, e havia a possibilidade iminente de novos confrontos). Nas décadas seguintes as peças militares foram utilizadas mais de forma irreverente, irônica ou de protesto, como por exemplo no movimento punk, que fazia alusão ao militarismo em forma de protesto e contestação.
Nas últimas décadas o militarismo já entrou e saiu das “tendências” incontáveis vezes. O que, pra mim não é, nem nunca foi, motivo pra deixar de lado as peças militares, que além de lindas e imponentes, representam muita história. Para o outono e temperaturas mais frias ou amenas são ótimas opções, caps, coletes, jaquetas, camisas, saias, calças, botas e até mesmo acessórios. Fonte:http://beecurious.com.br/wp-content/uploads/2013/04/jaquetamilitar000.jpg. Acesso em: 24 de março de 2014. 
Victoria Beckham. Fonte:http://www.ideiasdahora.com/wp-content/uploads/2011/05/estilo-militar-feminino.jpg. Acesso em: 24 de março de 2014. 
 Fonte:http://www.paprikaonline.com.br/wp-content/uploads/2013/05/734865_462708410456495_1403437938_n_large.jpg. Acesso em 24 de março de 2014.
Dita Von Teese. Fonte esq.: http://www.fabulouslybroke.com/wp-content/uploads/2009/06/lady-dita-von-teese-army-military-skirt-suit-tough-woman.jpg. Acesso em 24 de março de 2014.
Fonte dir.: http://24.media.tumblr.com/cedc166fb84f4b9dd2e824ecf072ad62/tumblr_mp84zdKiAK1qheszno1_500.jpgAcesso em 24 de março de 2014.

Dita Von Teese. Fonte:http://es.i.uol.com.br/moda/album/maisbemvestidas08102010_f_008.jpg. Acesso em 24 de março de 2014.  
Kat Von D. Fonte esq.: http://media-cache-ak0.pinimg.com/736x/53/cc/1f/53cc1f0f10bd80e8eea692ce8fc1bb91.jpgAcesso em 24 de março de 2014.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Post de inauguração

      Hoje, inauguro, finalmente, o blog 'onde fica o provador?!', o blog surgiu da vontade de compartilhar e falar sobre diversos conteúdos, como moda, música, cinema, beleza, curiosidades entre outros. Serão feitas postagens diárias de segunda a sexta e espero que todos participem, tirem dúvidas, se manifestem, comentem, critiquem...
    Juntamente com o blog, foi inaugurado o canal  menina veneno no youtube (canal direcionado para tutoriais de maquiagem) e por isso, todas as sextas feiras os posts serão relacionados à maquiagem e vinculados com o canal.
      Meu nome é Laiz sou formada em moda, maquiadora profissional, tatuadora, desenho, costuro e fotografo por paixão, adoro trabalhar com imagens e textos, curiosa por culinária, leio sempre ouvindo música, e lavo passo e cozinho. E a partir de agora, estou aqui no blog pra trocar figurinhas com todo mundo.
      Devidas apresentações feitas, vamos ao que interessa.
      No post de hoje...
   
      Maquiagem: Delineado, eis a questão.
      Delineado nos olhos, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não é um bicho de sete cabeças. No tutorial de hoje, dou 3 sugestões de como fazer, usando delineador líquido, lápis e sombra. Além disso, pele leve para dias de verão, e dicas de batons bem pigmentados. Espero que gostem!
         
   
      Sobre o Delineado: A descoberta dos olhos delineados não é datada com precisão, mas existem registro de que desde o Egito antigo até as demais tribos orientais já se utilizavam deste "recurso" para se embelezar e se representar. No ocidente a primeira data do aparecimento do delineado nos olhos é na década de 20, com traços grossos e mais "borrados", e já aclamado pelas estrelas de cinema e das artes como Louise Brooks. Na década de 30 já modificado, o delineado vinha agora, apenas na parte de cima dos olhos, com traços mais precisos, porém sem desenhos, ou formas definidas. Nos anos 40, em virtude da guerra, o que se viu, foi uma diminuição nítida do delineado nos olhinhos das formosas. E aí então, nos anos 50 e 60, vem a consagração do nosso querido delineado! Atrizes e modelos como Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Lesley Lwason, mais conhecida como Twiggy, transformaram, com o delineado conhecido como "gatinho", o delineado nos olhos em uma verdadeira febre, que se perpetua até os dias de hoje. Desde os anos 60 o delineado nunca mais foi tão característico, por isso fazemos automaticamente essa ligação desse tipo de delineado a algo "antigo", "vintage", "retrô". E o que nós, meras mortais, fazemos na verdade, é apenas uma releitura dessa make tão marcante, infelizmente. Afinal, quem não queria ter aqueles olhinhos incríveis de Marilyn Monroe?





         
                             
                                    

 - BB Cream Deam Fresh, Maybelline, cor: claro.
 - Pincel ,Mary Kay, liqued foundation.
 - Corretivo Cover Up, Duda Molinos, nº 01.
 - Pó HD translucido Universal, Dailus Collor, Pro Professional.
 - Paleta de sombras, Impala, 8 cores, sem número.
 - Pincel chanfrado, Marchetti, sem número.
 - Pincel redondo para esfumar, Macrilan, sem número.
 - Delineador preto, a prova d'àgua, Tango.
 - Lápis preto bem seco, sem marca.
 - Rockin' Body Shimmer Powder, Victoria's Secret.
 - Batons vermelhos: Rouge Dior, número 999. Baton FPS 8, Natura Aquarela.
 - Batom Rosa: Dailus Collor, número 94 Lilac.
 - Máscara para Cílios a prova d'àgua Volum' Express, Maybelline.

Música por: Kevin MacLeod - Ice Flow.