sexta-feira, 30 de maio de 2014

O frio e os moletons

O friozinho vem começando a dar as caras, e ta na hora de começar a mexer no guarda roupa!

  Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinPdYu7r0F4VqMkM8aQn1Lw8S0j-gw4tPc-SVxBO7Bnz6LWDSdhOYgBQuGFstTcmw7HOpvoGTKtLVFZF0b3zzlH4OBupTzmEOYcucNw5NmWWa82k8dL1rHNY09lJkwEaSS2yPWAGKlVHs/s640/looks-com-moletom-4.jpg . Acesso em 30 de maio de 2014.

     Como esse ano, o moletom está em alta, e é uma peça deliciosa de usar, resolvi falar dele e mostrar alguns looks. O moletom é uma peça tão versátil que fica bom com quase tudo, confortável, a peça cai bem com camisas por baixo, com leggings, shorts, saias de vários tipos, jeans, enfim. Moletons podem ser uma boa saída para meninas com ombros menores e franzinos, são fáceis de levar na bolsa, bem dobradinhos cabem em qualquer lugar, se comprados em tamanhos maiores ou até em modelos masculinos ficam mais bonitos ainda (com cara de que roubou de alguém), eee, o melhor, resolvem bem o frio.


  Fonte: http://www.justlia.com.br/wp-content/uploads/2013/05/blusa-de-moletom-003.. Acesso em 30 de maio de 2014.   

                             
   Fonte: Acervo pessoal.


No post de hoje, vou mostrar alguns modelos de moletons, uns mais atuais, outros com mais cara antiguinhos, surradinhos, meio com cara de anos 80, mais old school, alguns mais divertidos, outros mais pesados. Confira o acervo e escolha o seu ;).

Fonte: http://minhaamigamedisse.com.br/wp-content/uploads/2013/07/looks-moletom-mickey-tendencia-disney-moda-cartoon-prints-estampa-mickey.jpg. Acesso em 30 de maio de 2014.

 Fonte:http://acessoriosecafeina.com/wp-content/uploads/2013/09/rock-moletom1.jpg Acesso em 30 de maio de 2014.

 Fonte:http://alwaysadivadotnet.files.wordpress.com/2013/04/moletom-1-2.jpg?w=584&h=480 Acesso em 30 de maio de 2014.

Fonte: http://photos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-0/c0.107.640.426/10176057_540380659403578_6685017201068359906_n.jpg Acesso em 30 de maio de 2014.

Fonte: http://www.attitudeclothing.co.uk/default/public/media/filemanager/killstar_web_lookbook_08-76jp.jpg Acesso em 30 de maio de 2014.

Algumas lojas com moletons incríveis:



quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Pin Up das Pin Ups!

        Pra quem não sabe, ontem, dia 22 de abril, comemorou-se o aniversário de uma das mulheres mais lindas (na minha opinião), copiadas e grande ícone feminino de todos os tempos. A imortal, Bettie Page.   
                
Fonte dir: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwVMO1UEH4hiWC1qTEThBCkkcsgScqL4nrjoI_8LEe8ZsQZQkgxj45sQF-P1I4okSieQmxFOH1RtF2OAOLGozA7nT0tCqK45S1Bp4Ficspi7cqL6sMWFbO7ElFNRwFcleKuCV2UKZiDs8/s1600/5a40_Bettie-Page_8.jpg. Acesso em 23/04/2014.
Fonte esq.: http://www.posterparty.com/images/pinup-bettie-page-extatique-olivia-poster-PYR32397.jpgAcesso em 23/04/2014.

        Betty Mae Page, foi uma menina de infância muito sofrida, com direito a todos os “dramas e tragédias clássicas” de qualquer famoso polêmico. Depois de formada como atriz, Betty começou a trabalhar como modelo, e então, se revelou como modelo excêntrica, fotografando em lugares pouco comuns, e geralmente nua. Alguns anos depois, em 1950, seu novo marido (fotógrafo amador), criou a Pin Up Bettie , uma personagem, que de acordo com as histórias contadas, foi criada para resolver um problema de um testa muito larga, que não ficava bem nas fotos. Isso mesmo! a famosa e eternizada franjinha de Bettie Page, foi criada para esconder sua testa, digamos... “avantajada”.
       Bettie, muito visionária, investiu na época em uma marca de biquínis e maiôs criados por ela, que ela mesma vestia em suas fotos. (peças também icônicas até hoje).
       A personagem Bettie, ficou conhecida pelo trabalho de dois fotógrafos (Irving Klaw e Bunny Yeager), um deles, registrou Bettie somente em fotos bondage, fazendo com que a moça tivesse que dar explicações ao senado americano por alusão ao sadomasoquismo. (olha como as coisas funcionavam na época!).                                          
                               

       Fonte dir.: http://www.pinuppassion.com/images/bettiepage2.jpg. Acesso em 23/04/2014.


                                         Fonte:http://www.uncharted.org/frownland/pix/klaws_bettie_page.jpg. Acesso em 23/04/2014.

       Em 1955, pousou para a Playboy e recebeu, das mãos de Hugh Hefner (imagina quantos anos tem essa “criatura” gente!) o título de "A Miss Pin-Up Girl do Mundo", criando aí um laço forte, que permaneceu até os últimos dias de sua vida. Infelizmente, depois do terceiro casamento e de se converter ao cristianismo, Betty sumiu da vida pública, abandonando todos os seus trabalhos.
        Poucos sabem, mas é graças a essa menina polêmica, que gostava de ser fotografada e pensava e agia diferente, que chocou o mundo nos anos 50, que as coisas mudaram muito para as mulheres. As atitudes de Bettie se refletiram em discussões e controvérsias, e deram a liberdade e a autonomia a muitas mulheres de serem, se mostrarem e agirem como quiserem. Além disso, muitas das imagens de Pin Ups que nós conhecemos, vêm de fotos de Bettie Page, as poses, os figurinos, as expressões faciais e  o modo de agir das característico, vem do talento dessa mulher linda e corajosa, que teve ousadia de mostrar seu corpo com sua personalidade sem se importar com o que o resto do mundo iria pensar sobre ela em tempos tão moralistas.

               
Fonte dir.: http://www.posterparty.com/images/pinup-bettie-page-extatique-olivia-poster-PYR32397.jpgAcesso em 23/04/2014.
Fonte esq.: http://api.ning.com/files/ToJ5jLo9NBPRj2K95-nF*uDkxH0Ta6RxoMmT8Jpf2ss2Tb*7X4MzauXFloAtKg-I/Betty_Page_002.jpgAcesso em 23/04/2014.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sangue do Alabama.

Nos últimos anos, vem acontecendo um boom de norte americanos sulistas no underground do rap e afins. Pra quem gosta (e pra quem não gosta), vale a pena conhecer os caipiras.
         Vou começar a sessão de sangue sulista, falando do caipira descendente de cherokees, que veio diretamente do Alabama em um "Box Chevy" ("Chevrolet quadrado"), pra virar um dos preferidos da minha playlist. Yelawolf é um sulista branquelo, que foi criado em meio a pobreza de trailers e rednecks, que resolveu ser skatista profissional e acabou se envolvendo com música e possui muita bagagem pra ser cantada em suas letras rápidas e fortes. Apesar de seu som não ser nem um pouco de fácil assimilação e comercial, já gravou músicas com Eminem, Game, Kid Rock, ASAP, Ed Sheeran, entre outros e é produzido e está sempre ao lado de Travis Barker (baterista Blink 182, +44, Box Car Racer, The Aquabats, Expensive Taste e ex 3 a.m.), que estão juntos no projeto Psycho White (que já tem E.P. lançado – link abaixo).
Psycho White - da esquerda para a direita, Yelawolf e Travis Barker. Fonte: http://www.shockmansion.com/wp-content/myimages/2012/10/LIKE-us-on-Facebook80.jpg . Acesso em : 03 de Abril de 2014.

Psycho White Full album disponibilizado no Youtube.

Vídeo clipe de Whistle Dixie, um dos singles do EP Psycho White, disponível no Youtube.

         A música do sulamericano, permeia desde o rap old school, até os "conflitos" do rap moderno e atual com carrões e festas, mas sem nunca deixar de lado o estilão extremo, as esquisitices e peculiaridades do caipira do Alabama. Yelawolf ou Alabama Boy, como ele próprio se denomina, tem uma imagem forte e particular, quase caricata, mas muito interessante. Pra quem quiser conhecer mais, ele já lançou algumas mixtapes e dois albuns, Radioactive e Trunk Muzic Returns, além de vários clipes geniais!

Pop the Trunk, conta a história de assassinatos e do estilo de vida no Alabama, disponível no Youtube.

Way Out é um dos singles do novo album, e eu coloquei simplesmente porque eu gosto de E.T.s, haha!


Amanhã dia 04/04/14 estreia clipe novo! 


       Além disso tudo, convenhamos, o modo de se vestir e se comportar do rapaz, são mais do que peculiares e despertam curiosidade, que eu particularmente gosto muito de tudo nele e pelo visto, não só eu,  o cara parece ser bem "gostado" aqui no Brasil, com direito a site direcionado à ele, quem quiser conhecer: http://www.yelawolf.com.br/ ou no facebook: https://www.facebook.com/yelabrasil?fref=ts.

Fonte: http://cdn.hiphopdx.org//images/news/1-8-yelawolf.jpgAcesso em:  03 de Abril de 2014.
 
 Fonte: http://api.ning.com/files/bFWJykHCefDlNGvvSd-6X1dQj2-YgC-RLKr59*2ut4OKsOQgVr5KECCDLe37ezY*H2JuyWsqHpYdWkAUWY8whE1Q-a*K5F0e/yelawolf.PNG . Acesso em: 03 de Abril de 2014.
 Fonte: http://instagram.com/p/mUJC1WiOC9/ . Acesso em: 03 de Abril de 2014.
Fonte: http://instagram.com/p/mE2ePUCOCb/ . Acesso em : 03 de Abril de 2014.



terça-feira, 1 de abril de 2014

Passo a passo maquiagem G.U.Y. Lady Gaga.

        Na semana passada, Lady Gaga lançou seu clipe novo, Girl Under You, ou na forma da sigla G.U.Y.
Eu como boa tiete que sou, ví o video e adorei tudo. Como toda boa produção "lady gaguística", o clipe tem mil cenários, mil figurinos e maquiagens e é óbvio a cabeleira e as dancinhas.

Aí vai o clipe para quem quiser dar uma espiada



      Mas vamos ao que interessa, no clipe achei a moça, incrivelmente bonita, então, resolvi escolher uma maquiagem para fazer essa semana. Como a moça no clipe usa vários figurinos e maquiagens diferentes, optei por uma em especial (cenas como figurino vermelho). Uma maquiagem com pele mais elaborada, com contorno, muito iluminador, olhos cintilantes com marrons dourados, delineado e boca rosa. Confiram!





                   


Passo a passo da semana:


 Pele:
 - BB Cream Deam Fresh, Maybelline, cor: claro.
 - Pincel Liqued foundation, Mary Kay.
 - Corretivo Cover Up, Duda Molinos, nº 01 e nº 03.
 - Pó HD translucido Universal Pro Professional, Dailus Collor.
 - Pincel p/ pó, New Air, nº3301C. 
 - Paleta de sombras, Impala, 8 cores, sem número - sombra marrom claro, marrom escuro (opacos) e branco (cintilante).
 - Pincel redondo para esfumar, Macrilan, sem número.
 - Rockin' Body Shimmer Powder, Victoria's Secret.
Olhos:
 - Paleta Tango, sem número - sombra marrom cintilante, sombra rosa claro cintilante, sombra marrom avermelhada cintilante.
 - Estojo Absolue Séduction, Lancôme - sombra Color Focus nº 202, nº103, nº 363, e lápis de olhos Crayon Khôl black.
 - Pincel chato, Macrilan , sem número.
 - Pincel esponjinha.
 - Pincel redondo para esfumar, Macrilan, sem número.
 - Delineador preto, Smart Liner, Sephora.
 - Máscara para cílios preta, Define-a-lash, Maybelline.
 - Corretivo Age Defying, FPS 25, Revlon, Cor: Light Medium,
Boca:
 - Batom vermelho - Ultra collor rich - batom extra volume, FPS 15: Incrédible, Avon, nº22.
 - Batom Rosa 
- Ultra collor rich - batom extra volume, FPS 15:  Pillow, Avon, nº 1.
 - Brilho Labial, Ondas do verão, Colortrend, Avon, Cor: rosa praia. 

Música por: Kevin MacLeod - Militaire Eletronic.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Si, pero no mucho!

          Pra você que ainda não comeu comida mexicana, saiba que você está cometendo um crime contra seu paladar! Mesmo os que não são fãs de uma comida apimentada e os vegetarianos têm vez nessa culinária, é só saber escolher.
           Há alguns anos atrás fui ao México, uma viajem incrível que visitei Cancun e a Cidade do México, que é mais ou menos uma São Paulo, mas 7 vezes maior e mais populosa. (mas dessa viagem eu conto em algum outro post). Lá tive oportunidade de provar a verdadeira comida e bebida mexicana, e sinto-lhes informar que não há nada igual no Brasil, por mais especializados que sejam os restaurantes.

O café da manhã, tipicamente mexicano, tem muitas frutas (devido ao calor, eles tem muito costume de comer frutas frescas), abacaxi, manga, melancia, melão, pães, pancakes (que são aquelas panquequinhas clássicas de filmes americanos e justamente estão na mesa do mexicano por influência dos Estados Unidos, na cultura mexicana), mel, manteiga, queijos e presunto e um iogurte que é o mais maravilhoso que já comi na vida (com pedaços de frutas). Algumas pessoas ainda preferem os pratos prontos, com dois tipos de ovos mexidos (um verde e um vermelho), os dois com muita pimenta, feijão, queijo, lingüiça, e pães ou pancake. Tudo acompanhado de "chafé" (café muito fraco) e sucos.
Os tacos, tortilhas, burritos e outros pratos típicos são muito , muito saborosos, com muita farinha de milho (base das tortilhas, tacos e etc), guacamole (um tipo de pasta feita de abacate e temperos), ovos, feijão com queijo (que parece ser horrível mais é muito gostoso), vinagrete, carnes, e os temperos, molhos e pimentas, que não vem exagerados na comida. Em Cancun por ser pólo turístico e a parte da cidade a qual se tem acesso é dominada por hotéis, a comida é mais variada, servindo de tudo um pouco e uma variedade imensa de frutos do mar.
 Tacos. Fonte: http://weheartit.com/entry/107731908/gallery-android . Acessoem 26 de março de 2014.
Tacos. Fonte: http://weheartit.com/entry/106062061/gallery-android . Acesso em 26 de março de 2014.
Burritos. Fonte: http://weheartit.com/entry/104397374 . Acesso em 26 de março de 2014.

As bebidas são muito leves, como chás quentes e gelados, de todos os tipos, água de Jamaica entre outras águas saborizadas e sucos. As bebidas alcoólicas são outra coisa inigualável, as tequilas, os licores e drinks são saborosos e deliciosos de beber, fácil de fica bêbado com as margueritas, limonadas elétricas, piñas coladas e “licores de cacto” (licor destilado de uma fruta do cacto).

Os doces são a base de frutas, sorvetes e doces industrializados como gomas de todos os tipos, bolinhos e "porcarias" maravilhosas de lojinhas de conveniência.
Para finalizar, sei que disse que no Brasil a culinária mexicana não chega perto da real, mas caso você queira conhecer, dou a sugestão  de dois restaurantes muito bons aqui em São Paulo, que, na minha opinião são os que chegam mais perto dos sabores mexicanos:

1) Hecho em México – Muito saboroso, com decoração divertida, bem aconchegante , a pimenta vem a parte nos pratos.


2) Tollocos – fast food, ambiente não muito interessante, mas serve uns combos deliciosos e baratos, você escolhe a “potencia” da pimenta.


terça-feira, 25 de março de 2014

Outono e as peças militares.

Dando sequência ao post de ontem, vou falar sobre a influência dos uniformes militares na moda masculina. O caminhar da moda militar masculina não é muito diferente do da moda militar feminina, com a diferença apenas de ter se iniciado antes, e de ser um costume mais natural para os homens do que para mulheres. Para muitos, as peças masculinas ainda estão ligadas à ideia de seriedade e rigidez, enquanto para outros, já se desprendeu completamente de sua real função e sentidos militares.
 
Cabo Chaves soldado da segunda guerra mundial. Fonte: http://jornaldacanastra.com.br/jornal/images/stories/canastrinha/Cabo%20Chaves%20soldado%20da%20segunda%20guerra%20mundial.jpgAcesso em 25 de março de 2014.

Claro que as peças foram sofrendo modificações, releituras e adaptações com o tempo, tanto na moda contemporânea, quanto nos uniformes originais das forças armadas. São interessantes, tanto as peças modificadas e modernizadas, que apenas fazer alusão ao militarismo, quanto peças originais de uniformes, roubadas de guarda-roupas dos avós ou tios. É importante lembrar, que essas peças têm uma bagagem histórica muito rica, que talvez possa trazer novas informações pro seu jeito de se vestir.
O fato é que, como estamos falando e vivendo o outono, nesses dias de tempo ”nem lá, nem cá”, as peças militares geralmente se encaixam muito bem, além de caírem de uma forma incrível no corpo. Poucos sabem ou notam, mais um dos grandes charmes das peças militares estão no corte e estruturação das peças, que é justamente, o que faz elas ficarem “bem encaixadas” ao corpo, e passarem a sensação de imponência. Ao mesmo tempo, as roupas militares transmitem um certo “peso”, bom recurso pra balancear uma combinação de peças, ou deixar sua composição mais pesada.
 
Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0JoHQsopjOEe7oVKaztUdPanXyXEHGjQGNu6yp667B_YlrpJ4u3evjQABK7VrvQ9GEyLjO9odx9OFODFVGjxk9uSpibCr6JdbzxXeyzm1sJ-qmx-uTeOCY1j-rwoivaicRvXfIx5SfcJi/s1600/04.jpg . Acesso em 25 de março de 2014. 
Fonte meio esq.: http://graphics8.nytimes.com/images/2012/12/10/t-magazine/10lotm-barsamian/10lotm-barsamian-blog480.jpg Acesso em 25 de março de 2014.
Fonte meio dir.: http://fernandinhoperes.files.wordpress.com/2010/09/pharrell-williams-wireimage17395467.jpgAcesso em 25 de março de 2014.
Fonte dir.: http://nick-intl.mtvnimages.com/uri/mgid:file:gsp:scenic:/international/style-intl/general-news/october/Pharrell-Williams.jpg?height=410&width=545&matte=true&quality=0.91&matteColor=whiteAcesso em 25 de março de 2014. 
 Macklemore. Fonte esq.: http://style.mtv.com//wp-content/uploads/style/2013/01/macklemore-sneaker-nice-kicks.jpgAcesso em 25 de março de 2014. 
Fonte dir.: http://assets.noisey.com/content-images/contentimage/20818/img6.jpgAcesso em 25 de março de 2014. 
 Justin Timberlake. Fonte: http://www3.pictures.gi.stylebistro.com/Justin+Timberlake+Casual+Shoes+Walking+Shoes+0_OAL5BpW1el.jpg . Acesso em 25 de março de 2014. 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Finalmente, o outono!

Depois de passarmos muito calor nesses últimos e longos meses, na última sexta feira, dia 21 de março, às 13:57h, fomos presenteados com o fim do verão e começo do outono (não sei se deu pra notar, mas eu, particularmente, não sou fã do calor, e gosto incrivelmente do outono).Com a chegada do outono, o clima, felizmente mudou e chega a hora de usar outras roupas, outros sapatos, acordar menos mal humorada (se é que isso é possível), tomar mais chás e cafés, voltar a dormir com cobertores ...
Entãããooo, nessa semana em comemoração ao início do outono irei dedicar todos os posts à essa estação! Espero que gostem e acompanhem.



No Post de Hoje: Peças militares femininas.
O uso de peças militares por mulheres começou nos anos 40, juntamente com a 2ª guerra mundial, mais precisamente com as enfermeiras da guerra, que cuidavam dos soldados feridos, trajadas com uniformes que seguiam o mesmo padrão de uniformes do exército de seus países correspondentes. Na época, se tornou mais do que comum mulheres vestindo uniformes completos, não só por questões de moda da época mas como sinal de apoio à seus respectivos países e nacionalismo. 
Já nos anos 60, os uniformes voltam a tona, mas agora, com outra conotação, a de protesto, contra o início de novas guerras (o momento era de instabilidade política e tensão, e havia a possibilidade iminente de novos confrontos). Nas décadas seguintes as peças militares foram utilizadas mais de forma irreverente, irônica ou de protesto, como por exemplo no movimento punk, que fazia alusão ao militarismo em forma de protesto e contestação.
Nas últimas décadas o militarismo já entrou e saiu das “tendências” incontáveis vezes. O que, pra mim não é, nem nunca foi, motivo pra deixar de lado as peças militares, que além de lindas e imponentes, representam muita história. Para o outono e temperaturas mais frias ou amenas são ótimas opções, caps, coletes, jaquetas, camisas, saias, calças, botas e até mesmo acessórios. Fonte:http://beecurious.com.br/wp-content/uploads/2013/04/jaquetamilitar000.jpg. Acesso em: 24 de março de 2014. 
Victoria Beckham. Fonte:http://www.ideiasdahora.com/wp-content/uploads/2011/05/estilo-militar-feminino.jpg. Acesso em: 24 de março de 2014. 
 Fonte:http://www.paprikaonline.com.br/wp-content/uploads/2013/05/734865_462708410456495_1403437938_n_large.jpg. Acesso em 24 de março de 2014.
Dita Von Teese. Fonte esq.: http://www.fabulouslybroke.com/wp-content/uploads/2009/06/lady-dita-von-teese-army-military-skirt-suit-tough-woman.jpg. Acesso em 24 de março de 2014.
Fonte dir.: http://24.media.tumblr.com/cedc166fb84f4b9dd2e824ecf072ad62/tumblr_mp84zdKiAK1qheszno1_500.jpgAcesso em 24 de março de 2014.

Dita Von Teese. Fonte:http://es.i.uol.com.br/moda/album/maisbemvestidas08102010_f_008.jpg. Acesso em 24 de março de 2014.  
Kat Von D. Fonte esq.: http://media-cache-ak0.pinimg.com/736x/53/cc/1f/53cc1f0f10bd80e8eea692ce8fc1bb91.jpgAcesso em 24 de março de 2014.